Biblioteca

Para visualizar detalhes sobre os tópicos abaixo clique sobre o título correspondente.

Inaugurada em 2002, a Biblioteca Universitária Helena Risoline de Almeida serve de apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão, atendendo alunos, funcionários e professores vinculados a Faculdade Almeida Rodrigues.

A Biblioteca disponibiliza infraestrutura adequada e qualificado acervo para atender a comunidade acadêmica da universidade, tendo como missão "Promover o acesso e a disseminação da informação, através de ações de cunho social, cultural, educacional e científica, para a comunidade acadêmica e regional".

A Biblioteca está localizada numa área de 621,39 m2.  Em sua infra-estrutura encontra-se, além do acervo e das áreas técnico-administrativas, salas para estudos coletivos, salas com módulos para estudos individuais, além de banheiros internos, inclusive para portadores de necessidades especiais.

A Biblioteca é aberta a toda comunidade, mas o empréstimo domiciliar é facultado apenas aos discentes (alunos), docentes e funcionários da Instituição. O empréstimo é pessoal, sujeito a um regulamento que estabelece prazos, número de materiais, penalidade, etc.

A Biblioteca Digital da FAR disponibiliza para as comunidades interna e externa, a produção científica dos programas de pós-graduação Lato Sensu da Universidade. Inclui registros correspondentes a textos completos digitalizados em formato pdf, devidamente autorizados pelos autores, proporcionando rapidez e facilidade na busca e acesso.

O horário de funcionamento para atendimento dos cursos de graduação, pós-graduação e público em geral, segue abaixo:

Segunda a Sexta-feira:  7:00h às 13:00 e 16:00 às 22:30

BIBLIOTECÁRIA RESPONSÁVEL: Mariana Oliveira Soldera
CRB1/3100
Telefone: 64- 3620.4709
Email: biblioteca@faculdadefar.com.br

Considerando:

a) A dinamicidade e as especificidades de cada curso da FAR;
b) A ampliação crescente de publicações nas diferentes áreas do conhecimento;
c) As alterações nas exigências dos instrumentos de avaliação externa no que tange aos indicadores relacionados à bibliografia;
d) A necessidade de utilização do orçamento disponível de forma adequada e planejada.
 
1. Da bibliografia indicada no Projeto Pedagógico do Curso:

a) O Projeto Pedagógico do Curso (PPC), aprovado em todas as instâncias institucionais, constitui a base sobre a qual o acervo será adquirido e/ou atualizado.
b) Tendo em vista a importância do PPC como instrumento de gerenciamento do curso, tanto nas questões acadêmico-pedagógicas quanto nas questões de ordem técnico-operacional, a indicação bibliográfica deve ser feita com a devida atenção pelos professores e coordenadores de curso.
c) Para os cursos de graduação, em cada disciplina da matriz curricular, o PPC deverá contemplar três títulos de bibliografia básica e cinco títulos de bibliografia complementar.
d) Tanto na bibliografia básica quanto na complementar, poderá ser indicado acervo virtual, compreendido como o disponível nas bibliotecas virtuais adquiridas pela FAR.
e) O número de exemplares da bibliografia básica está diretamente relacionado ao número de vagas anuais autorizadas para cada curso, ressaltando-se que, nesse caso, a indicação de acervo virtual possibilita a redução de exemplares necessários dos demais títulos da unidade curricular. Os títulos indicados na bibliografia básica devem estar disponíveis na biblioteca.
f) A bibliografia complementar poderá estar integralmente disponível por meio de acesso virtual (considerando as bibliotecas virtuais adquiridas pela FAR, além de outros documentos com acesso universal via internet), ou apresentar, pelo menos, dois exemplares físicos por título indicado, constantes no acervo.
g) A bibliografia dos planos de ensino será atualizada e encaminhada para os Coordenadores de Curso.

2. Da aquisição e atualização do acervo bibliográfico

a) Para efeito de atualização do acervo físico, somente serão adquiridos títulos novos e/ou novas edições de títulos já existentes para a bibliografia básica, devendo a bibliografia complementar estar, necessariamente, constando no acervo da Biblioteca ou estar disponível em acervo virtual.
b) A atualização da bibliografia nos PPCs será feita pelos NDEs e Colegiados de Curso, obedecendo aos ciclos avaliativos do Enade.
c) Caso necessário, no momento da atualização, o curso poderá fazer remanejamentos entre bibliografia básica e complementar, assegurando a compra apenas na básica.

3. Dos casos especiais

a) Em caso de cursos extintos (sem nova oferta prevista e sem alunos vinculados), far-se-á uma avaliação de acervo relativo ao seu conteúdo, atualização de informações e condições físicas da obra, para possibilidade de remanejo e reaproveitamento.
b) Em caso de alterações decorrentes de mudanças em legislações e normativas externas, de cursos com avaliações in loco ou da criação de novos cursos, far-se-á avaliação específica de cada situação pela direção, em vista dos encaminhamentos necessários à aquisição ou atualização do acervo.
c) Casos omissos serão encaminhados a direção.

CAPÍTULO 1 - DA NATUREZA E FINALIDADES

ART.1° - A Biblioteca está subordinada administrativamente à direção da FAR, sendo regido pelo presente Regulamento e tendo como finalidades:
I – Promover a disseminação de informação no âmbito da comunidade acadêmica e usuário em geral.
II – Dar assistência ao corpo discente e docente da Unidade na busca de informações.
III – Oferecer suporte informacional aos programas de ensino, pesquisa e extensão.
IV – Criar condições de auto-desenvolvimento aos usuários potenciais.
V – Facilitar e estimular nos usuários o estudo e a investigação científico-cultural.
VI – Coordenar as ações de uso, manutenção e atualização do acervo da biblioteca.

CAPÍTULO 2 – DO FUNCIONAMENTO

ART. 2° A Biblioteca funciona de Segunda-Feira a Sexta-feira das 07:00 às 13:00 e das 16:00 às 22:30
ART. 3° Atenderá nos horários estabelecidos. Parágrafo Único: No período de Férias e de recesso acadêmico o horário de funcionamento da biblioteca será de acordo com a necessidade dos cursos oferecidos.

CAPÍTULO 3 - DO ACERVO E RECURSOS INFORMACIONAIS

ART. 4° - O acervo da biblioteca é constituído de livros, periódicos, CD-ROMs, DVDs, folhetos e obras em braile.
ART. 5° - O acervo é constituído por obras circulantes e obras não circulantes.
§ 1° Obras circulantes são aquelas que estão à disposição para empréstimo domiciliar.
§ 2° Obras não circulantes são aquelas que têm seu uso restrito à consulta local (obras raras ou valiosas, enciclopédias, catálogos, dicionários, índices, obras muito consultadas) e Reserva Técnica
§ 3° O desenvolvimento da coleção dar-se-á por doação, permuta, compra, convênios ou por outros meios admitidos, sendo o material, obrigatoriamente, incorporado ao patrimônio da Instituição.
§ 4° As doações serão incorporadas ao acervo após a análise de sua pertinência. Os itens não pertinentes serão repassados para outras unidades de informação.

CAPÍTULO 4 - DOS SERVIÇOS

ART. 6° - A Biblioteca Universitária Helena Risoline de Almeida oferece os seguintes serviços:
I – Empréstimo domiciliar dos materiais bibliográficos circulantes.
II – Consulta on-line ao acervo.
III – Visita orientada para alunos calouros, sobre serviços e normas da Biblioteca, acesso ao sistema, pesquisa nos periódicos e bases de dados.
IV – Catalogação na Publicação - CIP
V – Comutação Bibliográfica - COMUT
VI – Acesso à internet.
VII – Orientação ao uso de Bases de Dados
VIII – Divulgação de informações técnico-científicas, culturais e educacionais.

CAPÍTULO 5 - DOS USUÁRIOS

ART. 7°- São considerados usuários:
Internos: Alunos devidamente matriculados nos cursos oferecidos pela Faculdade FAR, Professores e corpo administrativo da Faculdade FAR.
Externos: Comunidade em geral.

ART. 8°- São direitos dos usuários:
I – Freqüentar regularmente a biblioteca para o fim a que se destina (pesquisa, estudo em grupo, estudo individual e leitura).
II – Fazer empréstimos domiciliar dos materiais do acervo.
III – Fazer pesquisas nos documentos impressos e eletrônicos disponíveis na biblioteca.
IV – Fazer cópia em cd/pen-drive do resultado da pesquisa realizada na Internet ou nas Bases de Dados.
V- Fazer reserva de materiais que estejam com outros usuários.

ART.9° - São obrigações dos usuários:
I – Respeitar este Regulamento.
II – Abster-se da prática de atos que possam perturbar o silêncio necessário à concentração dos que estiverem presentes para estudo e pesquisa na Biblioteca.
III – Respeitar as normas de preservação do acervo (não riscar, dobrar ou arrancar folhas, assinalar ou marcar de qualquer forma seu conteúdo) e do patrimônio da biblioteca.
IV – Respeitar orientações dos funcionários.
V – Depositar na entrada da Biblioteca (guarda volumes), pastas, bolsas e mochilas.
VI – Registrar-se como usuário.
VII – Apresentar documento com foto para retirar materiais bibliográficos da biblioteca.
VIII – Repor patrimônio extraviado ou danificado.
IX– Devolver ou renovar no prazo o material emprestado.
X- Desligar aparelhos sonoros, como celulares, rádios e em caso de precisar ouvir sons de computadores pessoais utilizar fone de ouvido.
XI – Utilizar os computadores somente para fins acadêmicos.
XII – Utilizar cd-rom e pen-drive de preferência sem vírus.
XII – Não retirar material da biblioteca sem o efetivo registro do empréstimo no sistema.
XIV– Não ingressar na biblioteca portando lanches, alimentos em geral e bebidas, bem como usar telefone celular.

CAPÍTULO 6 - DO EMPRÉSTIMO, RENOVAÇÃO E DEVOLUÇÃO

ART.10° – Para empréstimo domiciliar, o usuário interno deverá apresentar documento com foto e estar em dia com o prazo de devolução do material já emprestado
ART. 11° – Os empréstimos são pessoais, sendo de exclusiva responsabilidade do usuário a cedência de obras a terceiros.
§ 5°- Não será permitida ao usuário a retirada de dois exemplares da mesma obra.
§ 6°- A Biblioteca se reserva ao direito de suspender o empréstimo domiciliar após o período letivo, para possibilitar a conferência anual do acervo.
ART. 12° – O Usuário poderá renovar o empréstimo do material até o dia da devolução desde que não haja reserva do mesmo material por outro usuário.
ART. 13° – O usuário poderá reservar materiais caso estejam reservados a outros usuários.
 § 1° - No caso de haver mais de uma reserva para a mesma obra, observa-se rigorosamente a ordem cronológica das reservas.
§ 2° - Perderá seu lugar na lista de reservas o usuário que por qualquer motivo não retirar o livro no dia determinado.
ART.14° – Os Usuários Internos (Discentes, Docentes e Técnico-Administrativos) poderão retirar até 3 (três)obras por um prazo de 7 (sete)dias.
ART. 15° - Em caso de dias não letivos, feriados prolongados ou na apresentação de atestado médico ou documento que comprove a impossibilidade de devolução de materiais emprestados, não será cobrada multa por atraso.
ART. 16°- O valor a ser cobrado, em caso de atraso, será por obra e por dia, podendo o valor ser reajustado anualmente.

CAPÍTULO 7 - DAS PENALIDADES

ART. 17° - O não cumprimento das formalidades e prazos por parte dos usuários cadastrados implicará, obrigatoriamente, as seguintes penalidades:
I – Pagamento de multa pelos usuários que não devolverem o material nos prazos previstos neste regulamento, nos valores vigentes na data da quitação do débito, por item emprestado e por dia.
II – Reposição a biblioteca do material extraviado/danificado ou indenização no valor atualizado da obra, inclusive despesas de importação, se for o caso, além do pagamento de taxa correspondente ao tempo entre o término do prazo de empréstimos e a comunicação de extravio.
a) É facultada a Biblioteca o direito de optar entre estabelecer o valor da indenização ou exigir reposição por obra similar existente no mercado, quando tratar-se de obra cuja edição esteja esgotada.
b) O prazo máximo para reposição ou indenização é de 30 (trinta) dias, contados a partir da data em que expirou o prazo para a devolução.
c) O usuário em mora terá seu direito de usuário interno suspenso, até a regularização do mesmo.

CAPÍTULO 8 - DO ACESSO À INTERNET E USO DOS COMPUTADORES

ART. 18°- A utilização dos computadores tanto para acesso a internet, quanto para digitação de trabalhos, é exclusivo aos usuários internos.
ART. 19 °- Para acesso aos computadores o usuário deverá inserir Login e Senha da Faculdade FAR.
ART. 20° - Será concedido o prazo de 30 minutos para uso do computador, podendo ser prorrogado por mais 30 minutos, caso não haja reserva.
§ 1° Mesmo que seja concedido a prorrogação do tempo, havendo demanda, o usuário será alertado da necessidade de dispor do computador, sendo concedido 5 minutos para salvar o trabalho em andamento.
ART. 21° - Todo o conteúdo digitado/pesquisado quando do interesse deverá ser salvo em pen-drive ou CD-ROM. A biblioteca não se responsabiliza por arquivos gravados nos diretórios.
§ 1º A biblioteca não fornece CDs/ Pen-drive para o salvamento de textos e imagens.
ART. 22° - O acesso à Internet é para uso exclusivo das atividades acadêmicas, sendo vetado o acesso a sites de recreação, jogos, eróticos, bem como salas de bate-papo.
§ 1º A biblioteca se reserva direito de monitorar o acesso aos computadores, alertando o usuário quando o uso indevido, podendo no caso de reincidência, vetar o seu uso por um bimestre.
ART. 23° - O usuário poderá, a qualquer tempo, solicitar aos funcionários da biblioteca orientação para o uso e recursos da internet, Correio eletrônico e Aplicativos, facilitando o seu uso e desempenho racional.

CAPÍTULO 9- DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

ART. 24° – Aplica-se o presente regulamento a todos os usuários da Biblioteca da FACULDADE FAR.
ART. 25° – Os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pela Coordenação da biblioteca, seguindo as determinações da Direção da Faculdade FAR.
ART. 26° – Este regulamento entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário.

A Biblioteca Universitária Helena Risoline de Almeida tem como função maior estabelecer o contato dos usuários com a informação, contribuindo para a melhoria do ensino, da pesquisa e da extensão.

Para auxiliar nesta busca pelo conhecimento, a Biblioteca conta com uma série de serviços, que visam prestar um melhor atendimento, de modo a atender a estas necessidades de informação.

O serviço de Catalogação na Publicação (CIP) é uma catalogação prévia, ou seja, é o tratamento dos dados físicos e bibliográficos da obra antes de sua publicação/distribuição. Esse serviço visa assegurar um melhor conhecimento do que é publicado pela FAR e, simultaneamente, proporcionar uma rápida e pertinente disponibilização dessa informação em nossa biblioteca através de dados coerentes e normalizados sobre a obra, em termos de catalogação e classificação. A CIP é destinada a publicações monográficas como livros, teses, dissertações, monografias, anais, etc.

Possibilita que o aluno, professor ou funcionário da instituição tenha acesso a materiais como artigos de revistas, trabalhos apresentados em eventos, capítulos de livros, dissertações e teses de universidades de todo país.

Para o acesso, é necessário cadastrar-se no Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e acessar o link "Cadastre-se". Depois de cadastrado no IBICT, o usuário poderá solicitar material desejado via internet, a um custo de R$ 2,20 a cada 5 páginas (xerox+correio). Para cada artigo, deverá ser realizada uma nova solicitação. Assim que o material estiver disponível, a biblioteca entrará em contato com o aluno requerente, que terá um prazo de 15 dias para proceder à retirada.

Os usuários da Biblioteca Universitária Helena Risoline de Almeida, exceto os da Comunidade Externa, podem retirar materiais bibliográficos mediante a apresentação de documento pessoal com foto. Seguem abaixo os prazos e quantidades de itens de acordo com regulamento:

Para retirar qualquer material bibliográfico o usuário deve estar adimplente com a biblioteca.

Os acadêmicos, técnico-administrativos e docentes podem retirar até três (3) materiais bibliográficos pelo prazo de sete (7) dias.

À comunidade externa é vedada a retirada de materiais bibliográficos.

Trata-se de um serviço de orientação personalizada sobre como efetuar pesquisas em diversas bases de dados.

A biblioteca da oferece aos seus usuários os serviços de capacitação, orientação e visita orientada quanto ao uso da biblioteca, base de dados, biblioteca virtual, entre outros.

As capacitações têm por objetivo auxiliar e divulgar os serviços e produtos oferecidos pela biblioteca, como também o seu acervo e as fontes de informação.

O agendamento pode ser individual ou coletivo, descrevendo qual o tipo de capacitação, orientação ou visita deseja receber. Agendamento através do telefone (064) 3620.4709 ou pelo email: biblioteca@faculdadefar.com.br

Sessão ainda não disponível!

Escolha o item na tabela abaixo e clique sobre o link.

Nome da Base de Dados Descrição Link
ABIT Brasil Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção Para atender todas as demandas da Cadeia Têxtil, que inclui as empresas produtoras de fibras naturais, artificiais e sintéticas, passando pelas fiações, beneficiadoras, tecelagens indo até as confecções, a ABIT mantém uma estrutura física e intelectual para dar suporte e orientação aos associados. Todas as atividades realizadas pela equipe de colaboradores e consultores visam apoiar o desenvolvimento sustentável das empresas do setor, bem como defender seus interesses junto aos órgãos governamentais e entidades nacionais e internacionais. Com trabalho integrado, a ABIT quer tornar o setor têxtil e de confecção brasileiro uma referência em tecnologia e inovação no cenário mundial.
AGRICOLA Agricultural Online Access (National Agricultural Library, EUA) - Acesso gratuito à base de dados bibliográficos AGRICOLA com resumos em todas as áreas das ciências agrárias: medicina veterinária e zootecnia, entomologia, fitotecnia, silvicultura e florestas, piscicultura e peixes, agronomia, solos, economia agrícola, extensão, educação, alimentação e nutrição, ciências ambientais e da terra.
AgroStat Integração de informações gerenciais e estratégicas de produção, comercialização, importação e exportação de produtos agropecuários.
Biblioteca Digital de Direitos Humanos da USP Referências bibliográficas de artigos de periódicos nacionais e estrangeiros recebidos pelo SBD.
Biblioteca Digital do Senado Federal A BDSF propicia a segurança e preservação da informação, maior visibilidade na internet, maior rastreabilidade em mecanismos de busca e rápida disseminação do conhecimento.
BIREME Sistema Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde. Conteúdo reúne várias bases de dados na área da saúde.
BDJur Biblioteca Digital Jurídica STJ. É uma rede de informações digitais do Poder Judiciário Brasileiro.
BIDForum Consiste em um sistema de busca jurídica digital que disponibiliza 23 periódicos eletrônicos publicados pela Editora Fórum, que reúnem ampla doutrina e jurisprudência selecionada, além de conteúdos diversos, com atualização diária.
CBPF- Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas Incentiva e valoriza a competência técnica, científica e gerencial como fator fundamental para escolha de suas lideranças, fomentando, apoiando e respeitando o surgimento de novos líderes, mesmo em áreas em que a instituição não tenha tradição de atuação.
DOAJ - Directory of Open Access Journals Abrange o texto completo e gratuito de qualidade controlada à revistas científicas e acadêmicas. Existem hoje 5.754 revistas no diretório, das quais 2.460 periódicos pesquisáveis no nível de artigo.
EDUBASE- Faculdade de Educação. Universidade Estadual de Campinas Desenvolvida pela Biblioteca Professor Joel Martins, da Faculdade de Educação da UNICAMP, esta base de dados reúne referências bibliográficas de artigos de periódicos nacionais, relatórios, capítulos de livros e outros documentos relacionados à educação. Apresenta mecanismo interno de busca com tutorial e exemplos para orientar a pesquisa. Oferece uma lista de periódicos indexados e dispõe de um serviço de cópias por e-mail. A base de dados é corrente, sendo alimentada mensalmente.
HighWire (Stanford University, EUA) Acesso gratuito a mais de 260.000 textos completos de artigos de periódicos com predominância na área biomédica.
i-PUBLISH Serviço gratuito de arquivo e de distribuição de trabalhos científicos avaliados por pares nas áreas de ciências e tecnologia, disponível a pesquisadores individuais e a organizadores de congressos e de conferências.
IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística Principal provedor de dados e informações do País, que atendem as necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal. Ele oferece uma visão completa e atualizada do Brasil.
IUSDATA Base de Dados de referência da área de Direito, contendo artigos de periódicos da Biblioteca da Faculdade de Direito da USP.
Latindex Base de dados multidisciplinar que concentra informações sobre publicações tecnico científicas editadas nos países da América Latina e Caribe, Espanha e Portugal. Criada em 1995 na Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM), passou a ser uma rede de cooperação regional a partir de 1997.
NUCA - Núcleo de Computação e Audiovisual do Instituto de Economia - UFRJ O Núcleo de Computação do Instituto de Economia-IE/UFRJ, através do projeto Rede Acadêmica de Ciência Econômica-RACE, com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico-CNPq, disponibiliza base de dados de artigos de economia, escritos predominantemente em língua portuguesa. A consulta é gratuita e pode ser realizada por autor ou por assunto, segundo a classificação do Journal Economic Literature-JEL. Todos os artigos apresentam resumo, e é possível executar download dos textos na sua forma integral. O site fornece explicações básicas para a consulta. Oferece, também, acesso para Journal Papers.
PEDro É uma base de dados gratuita com evidência em fisioterapia, onde encontram-se mais de 20.000 estudos clínicos aleatorizados, revisões sistemáticas e diretrizes de prática clínica em fisioterapia. PEDro apresenta os detalhes de citação, o resumo e o link para texto completo (quando possível) para cada estudo clínico, revisão ou diretriz.
PORTAL DE PERIÓDICOS CAPES Oferece acesso aos textos completos de artigos selecionados de mais de 15.475 revistas internacionais, nacionais e estrangeiras, e 126 bases de dados com resumos de documentos em todas as áreas do conhecimento. Inclui também uma seleção de importantes fontes de informação acadêmica com acesso gratuito na Internet.
Portal do Agronegócio Neste portal são apresentados aspectos de mercado, tecnológicos e análises econômicas da indústria agropecuária, assim como, notícias, eventos, artigos e tudo sobre o agronegócio brasileiro e mundial.
Portal Para o Direito da União Européia A base EUR-Lex oferece acesso gratuito ao direito da União Europeia e a outros documentos de caráter público. Este site está disponível nas 23 línguas oficiais da União Europeia, contendo cerca de 2.815.000 documentos. A base de dados é atualizada diariamente e todos os anos são acrescentados cerca de 12.000 documentos.
PROLEGIS - Seu Portal Jurídico Tem por objetivo, a divulgação e o fomento da discussão e pesquisa de temas ligados ao mundo jurídico, reunindo material de apoio aos estudantes, estagiários e operadores de direito em geral.
PubMed Serviço gratuito de acesso à base de dados PubMed com referências e resumos de mais de mil publicações periódicas de vários editores.
Repositório de acesso aberto de Portugal O portal RCAAP tem como objetivo a recolha, agregação e indexação dos conteúdos científicos em acesso aberto (ou acesso livre) existentes nos repositórios institucionais das entidades nacionais de ensino superior, e outras organizações de I&D.
SCIELO - Scientific Electronic Library Online Abrange as coleções de periódicos científicos de 15 países: África do Sul, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Espanha, México, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela em texto completo e de acesso aberto e gratuito.
Scirus For Scientific Information Only Scirus é o mais completo buscador específicos do conhecimento científico disponível na Internet. Permite que cientistas, estudantes e qualquer pessoa em busca de informações científicas para mapear e identificar dados, localizar sites de universidades e encontrar relatórios e artigos de forma rápida e facilmente.
SW AGRO – Portal de Tecnologia da Informação para o Agronegócio Este Portal reúne informações sobre os softwares disponíveis para o agronegócio, empresas desenvolvedoras e distribuidoras, dados do mercado ofertante e demandas em tecnologias da informação para o setor rural.
Nome da Biblioteca Link

ADMINISTRAÇÃO

ABC - Anais do Congresso Brasileiro de Custos
Análise Econômica
BAR – Brazilian Administration Review
Cadernos ENAP
Economia Aplicada
Estudos Econômicos (São Paulo)
JISTEM - Journal of Information Systems and Technology Management
Redes
RAC – Revista de Administração Contemporânea
RACE - Revista de Administração, Contabilidade e Economia
RAE - Revista de Administração de Empresas
RAP - Revista de Administração Pública
RAUSP – Revista de Administração da USP
ReAC – Revista de Administração e Contabilidade da FAT
READ – Revista Eletrônica de Administração (UFRGS)
REGE – Revista Gestão da USP
Revista ABCustos
Revista Brasileira de Gestão de Negócios
Revista CEPAL
Revista de Administração Mackenzie
Revista do Serviço Público
Revista Eletrônica do Terceiro Setor
Revista Gestão & Tecnologia
Revista Teoria e Evidência Econômica - UPF
Revista Terceiro Setor - UNG

AGRONEGÓCIO

Agrarian
Agricultura, sociedad y desarrollo
AGRIS on-line Papers in Economics and Informatics
Análise e Indicadores do Agronegócio do IEA
Cadernos De Ciência e Tecnologia (Embrapa)
Ciências e Agrotecnologia
Comunicação, Agribusiness & Meio Ambiente
Custos e Agronegócios Online
RAMA - Revista em Agronegócio E Meio Ambiente
Revista de Economia e Agronegócio
Revista de Economia e Sociologia Rural
Série Informações Estatísticas da Agricultura do IEA

DIREITO

Academia: revista sobre enseñanza del derecho
Boston University Law Review
Direito, Estado e Sociedade
Espaço Jurídico
Lecciones y Ensayos
Medio Ambiente & Derecho - Revista electrónica de derecho ambiental
Revista Anamatra
Revista Argumenta
Revista Brasileira de Direitos Fundamentais e Justiça
Revista Brasileira de Saúde Ocupacional
Revista da AJURIS
Revista da Faculdade de Direito UFPR
Revista de Direito FEAD - PHRONESIS
Revista de Direitos e Garantias Fundamentais
Revista Direito e Práxis
Revista do TRT 1ª Região - RJ
Revista do Direito - UNISC
Revista Eletrônica da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul
Revista Eletrônica do TRE/RS
Revista Eletrônica do TRT 4ª Região - RS
Revista Jurídica de Buenos Aires
Revista Jurídica UNIGRAN
Revista Justiça do Direito
Revista Veredas do Direito
Web of Journal of Current Legal Issues
Western Criminology Review

EDUCAÇÃO

Avesso do avesso
Cadernos CEDES
Ciência & Educação
Ciência Hoje das Crianças
Currículo sem fronteiras
Educação & Pesquisa
Educação & Sociedade
Educação e Realidade
Educação em Revista
Educação Temática Digital
Educação: teoria e prática
Educause Quartely
Em Aberto
Ensaios: pesquisa em educação em ciências
Informática na Educação
Momento
Práxis Educatica
Profissão Mestre
Psicologia da Educação
Reflexão e Ação
REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental
Retratos da Escola
Revista Brasileira de Educação Especial
Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos
Revista Contrapontos
Revista HISTEDBR On-Line
Revista Nova Escola
Revista Perspectiva
Revista Roteiro
Semina: Ciências Sociais e Humanas
Visão Global

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

BAR – Brazilian Administration Review
Cadernos ENAP
Gestão.Org – Revista Eletrônica de Gestão Organizacional
RAC – Revista de Administração Contemporânea
RAE - Revista de Administração de Empresas
RAP - Revista de Administração Pública
RAUSP – Revista de Administração da Universidade de São Paulo
REA – Revista Eletrônica de Administração
REAC – Revista de Administração e Contabilidade
READ – Revista Eletrônica de Administração (UFRGS)
REGE – Revista Gestão da USP
Revista Brasileira de Gestão de Negócios
Revista Ciências Administrativas UNIFOR
Revista da FAE
Revista de Administração Mackenzie
Revista de Ciências Empresariais On-line
Revista de Comunicação 360º
Revista Eletrônica do Terceiro Setor
Revista Gestão & Tecnologia - G&T
Revista Teoria e Evidência Econômica - UPF
Revista Terceiro Setor - UNG
RGTSI – Revista de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação
RIMAR – Revista Interdisciplinar de Marketing

GESTÃO COMERCIAL

African Journal of Business Management
Asian Journal of Business Management
BAR – Brazilian Administration Review
Contextus
Cuadernos de Administración
Carta de Conjuntura  - FEE
Financial Industry Issues
Gestão.Org – Revista Eletrônica de Gestão Organizacional
Gestão e Planejamento
International Business Research
Journal of Commerce
Logistics Journal
Organizações & Sociedade
Pensamiento & Gestión
RAC – Revista de Administração Contemporânea
RACE - Revista de Administração, Contabilidade e Economia
RAE - Revista de Administração de Empresas
RAUSP – Revista de Administração da Universidade de São Paulo
REA – Revista Eletrônica de Administração
ReAC – Revista de Administração e Contabilidade da FAT
READ – Revista Eletrônica de Administração (UFRGS)
REGE – Revista Gestão da USP
Revista Brasileira de Gestão de Negócios
Revista Ciências Administrativas UNIFOR
Revista da Micro e Pequena Empresa
Revista Teoria e Evidência Econômica - UPF
Nome da Biblioteca Link
REVISTA CIENTÍFICA - Centro de Ensino Superior Almeida Rodrigues Ltda.
Nome da Biblioteca Link
Banco de Teses e Dissertações da CAPES
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do IBICT
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FURG
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Mackenzie
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC Brasília
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC Campinas
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC Minas
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUCPR
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUCRS
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUCSP
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UERJ
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFAM
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFC
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFMA
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFMG
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFPA
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFPE
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFPel
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFPR
Biblioteca Digital Teses e Dissertações da UFRGS
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRN
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFSCAR
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFU
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da ULBRA
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UnB
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNICAMP
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIOESTE
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNISC
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações de Universidade Europeias
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UPF
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
Banco de Teses e Dissertações Internacionais
C@thedra - Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNESP
Depósito de Dissertações e Teses Digitais da Biblioteca Nacional de Portugal
Domínio Público - Teses e Dissertações

 Voltar