Resumos de TCC

Veja detalhes do item selecionado.

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: ANÁLISE DA PRÁXIS DOCENTE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL


Semestre: 2011/1


Professor: Profª. Ms. Simone Freitas Pereira Costa

Acadêmico: Maria José Cabral Corrêa

O presente trabalho tem como objetivo analisar aspectos referentes à avaliação da aprendizagem. Realizou-se um estudo bibliográfico no intuito de situar a avaliação da aprendizagem no contexto histórico, bem como compreender as definições atribuídas à mesma por pesquisadores que se dedicam à temática. No sentido de entender como a avaliação da aprendizagem é pensada e realizada na prática escolar hoje, aplicaram-se questionários abertos à coordenadora pedagógica da escola onde realizou-se estágio a duas professoras do segundo ano do Ensino Fundamental. Percebeu-se que ainda há um longo caminho a ser trilhado no que se refere a uma avaliação mediadora, pois as características da avaliação tradicional, somativa e classificatória ainda fazem-se presentes no contexto escolar.

 Voltar