Destaques

Veja detalhes do item selecionado.

Faculdade Almeida Rodrigue (FAR) recebe nota 4 em avaliações do MEC

Publicado em: 12 de março de 2024

Ministério da Educação (MEC) publicou relatório atribuindo mais uma nota (quatro) 4 (escala até 5) para a Faculdade Almeida Rodrigues (FAR). Este grau é referente ao processo de recredenciamento da Instituição de Ensino Superior (IES) de Rio Verde, Goiás.

Realizada visita virtual in loco no período de 6 a 8 de março de 2024, a avaliação foi conduzida por representantes do MEC, que consideraram os conceitos: 

Dimensão 1: Eixo 1 - Planejamento e Avaliação Institucional;
Dimensão 2: Eixo 2 - Desenvolvimento Institucional;
Dimensão 3: Eixo 3 - Políticas Acadêmicas; 
Dimensão 4: Eixo 4 - Políticas de Gestão; e
Dimensão 5: Eixo 5 - Infraestrutura.

Recredenciamento de IES

O recredenciamento de Instituições de Ensino Superior (IES) é necessário para a oferta dos cursos de graduações e pós-graduações na modalidade presencial, uma vez que os processos de autorização e reconhecimento de cursos, bem como o próprio credenciamento da IES, têm prazos limitados, que precisam ser renovados periodicamente. Uma instituição é considerada regular se estiver devidamente credenciada ou recredenciada na modalidade dos cursos que oferece, de acordo com as normas e prazos estabelecidos pela legislação da educação superior.

Para a Diretora Geral, Professora Alba de Almeida Rodrigues, o recredenciamento revela o resultado de um trabalho efetivo em equipe. “É preciso enaltecer o trabalho de todos no sentido de estarem preparados e comprometidos com cursos que farão toda a diferença para Rio Verde, Goiás e Sudoeste Goiano, evidenciado para a Comissão do MEC que as condições de ensino, pesquisa e extensão estão presentes”, afirmou.

 Voltar