Estrutura Física

A Faculdade Almeida Rodrigues - FAR, com uma estrutura física moderna, direcionada para uma educação independente e inovadora, com recursos tecnológicos de ponta, proporciona ao corpo docente e discente condições favoráveis para a concretização dos objetivos propostos. Trata-se de uma Faculdade que prima pela qualidade na educação superior, a partir de um projeto pedagógico inovador, tendo a sua disposição um corpo docente qualificado, experiente, sendo a maioria constituída de mestres e doutores em suas respectivas áreas e em quantidade superior ao exigido pelo MEC.

A infra-estrutura da instituição atende a todos os requisitos necessários para o desenvolvimento de um processo de ensino-aprendizagem de excelência. Para tanto, a instituição dispõe de diversos setores direcionados ao trabalho pedagógico, visando à preparação do acadêmico, para o pleno exercício da profissão.

Cada departamento conta com sua estrutura física própria e adequada ao desenvolvimento das atividades práticas e educativas. São departamentos da instituição:

1. Coordenações Pedagógicas dos Cursos de Administração, Direito, Pedagogia, Tecnólogo em Recursos Humanos e Tecnólogo em Agronegócios.
2. NPJ - Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito
3. CJSCC- Centro Jurídico de Solução de Conflitos e Cidadania do Tribunal de Justiça e Curso de Direito
4. NICOM - Núcleo de Iniciação Científica e Orientação Monográfica
5. NUPPE - Núcleo de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão
6. Núcleo de Atividades Complementares e Extensão do Curso de Direito
7. Laboratório Jurídico - Prática Simulada
8. CPD - Centro de Processamento de Dados
9. Secretaria Acadêmica
10. Centro de Apoio Psicopedagógico

Nesse processo de ensino-aprendizagem destacamos a tecnologia wireless (permite conexão à internet entre diferentes pontos sem a necessidade do uso de cabos), os projetos FAR Fazendo Futuro; Planejar-FAR; Colorindo o Saber da Criança; Business Games; Jornada Científica; Semana de Estudos Jurídicos; Semana do Empreendedorismo, entre outros projetos que são orientados e desenvolvidos nas dependências da própria instituição.

CONTATO / EQUIPE DE TI:

Telefone: (64) 3620 4712   
E-mail: cpd@faculdadefar.com.br

Biblioteca

Também contamos com 12 computadores na biblioteca, todos com acesso a internet, para que os alunos possam estudar e pesquisar, além de localizar os livros mais rapidamente através do nosso site que está interligado ao Sistema da Faculdade, agilizando assim o atendiment...

+ LEIA MAIS

Laboratórios de Informática

Objetivo: Propiciar suporte às atividades de ensino, pesquisa e extensão da IES e às necessidades da comunidade acadêmica da FAR.A FAR disponibiliza para utilização acadêmica três laboratórios sendo:- Laboratório I: 15 computadores- Laboratório II: 15 computadores- ...

+ LEIA MAIS

Redes Wireless

Acompanhando a tendência tecnológica e a fim de ampliarmos as opções de estudos para os alunos, a FAR também está oferecendo uma cobertura Wireless em toda a IES.

+ LEIA MAIS

 Anterior |  1 |  Próximo 

 Voltar