Feeds / RSS

O que é RSS?

É uma forma de distribuir notícias pela internet. Ao usar o RSS, você não precisa visitar todos os seus sites favoritos para saber o que eles publicaram, pois um software o avisa toda vez que uma nova informação for publicada.

A sigla RSS significa Really Simple Syndication e começou a ser usada no começo da década de 90, mas está se transformando em uma forma cada vez mais comum de ler notícias na internet.

Canais DisponíveisClique sobre o canal

RSS da FARFeed / RSS de Notícias

RSS da FARFeed / RSS de Destaques

Como usar?

Instale um software agregador de conteúdo (também chamados de feed readers), que podem ser encontrados gratuitamente na internet. Depois, clique em um dos canais de RSS da FAR! e copie o endereço da URL em seu software.

PASSO 1

Para começar a usar o RSS, você precisa de um programa que lê as notícias em um formato especial, chamado XML. Estes programas se chamam agregadores.

Escolha um na lista abaixo e instale-o em seu computador:

  • Active Web Reader: leve e fácil de usar.
  • Feed Demon: pode ser instalado em português, mas não é gratuito. Tem versão para teste.
  • NetNewsWire: Indicado aos usuários de MacOs X.
  • RssReader: É um dos mais populares da internet.
  • Mozilla, Firefox e Opera: Os browsers mostram um ícone laranja ao lado do endereço do site, que revelam os sites que têm feeds de RSS. Para cadastrar um feed, basta clicar no ícone e salvar o link de RSS em seus Bookmarks.

PASSO 2

Com o leitor de notícias instalado, adicione seus canais de informação prediletos ao seu "menu de notícias".

Na maioria dos programas, que está em inglês, o comando para isto é o "Add new feed".

PASSO 3

Agora é só repetir o passo 2 e adicionar os feeds. Também é possível configurar a atualização - você é quem define de quanto em quanto tempo o programa buscará novidades.

 Voltar