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Interdisciplinaridade: ACADÊMICOS PARTICIPAM DE ETAPA DO PROJETO DIREITO E ESCRITA

Publicado em: 25 de outubro de 2018

No mês de outubro do ano corrente, os acadêmicos do 8º período do curso de direito participaram de mais uma etapa do Projeto Direito e Escrita, coordenado pelo Professor Hebert Mendes de Araújo Schütz e patrocinado pela Livraria Nobel. Na ocasião, a pesquisa e o debate girou em torno do tema “ideologia de gênero nas escolas”. A pesquisa foi baseada na atual situação política e ideológica no país e na análise do Programa de Governo do Partido dos Trabalhadores (item 2.4, página 20) apresentado ao TSE em 15-08-2018. O referido programa de governo dizia: “O governo vai investir na saúde integral LGBTI+ e implementará programas e ações de educação para a diversidade, enfrentamento ao “bullying” e reversão da evasão escolar”. Para cientistas políticos o tópico nesse programa de governo relaciona-se com a questão da ideologia de gênero nas escolas. Assim, no que tange a pesquisa e debate, os acadêmicos participantes responderam de forma unânime que a questão não deve ser tratada pelo governo no âmbito escolar e sim no âmbito familiar, pois prejudicaria a inocência das crianças e o pleno desenvolvimento educacional. O coordenador da pesquisa, Professor Hebert Mendes informou que o resultado foi satisfatório, tendo em vista que despertou o interesse dos acadêmicos pela política secular e solidificou o entendimento de que o programa de governo do PT é equivocado e vai contra os princípios da família e contra o Plano Nacional da Educação. Parabéns aos nobres acadêmicos de direito. Participaram da pesquisa:

Marcelo Montessi
Jeferson Gomes de Farias
Maurílio Domiciano Paiva
Adriana Santos Rafael Puggese
Rafael Sousa dos Santos
Maurício Barbosa dos Santos
Guilherme de Lima Pereira
Gabriela Miranda Gaiotti
Dulcirene da Silva C. Oliveira
Hallyne da Silva
Aline Alves Guimarães
Wellington Sousa Gomes
Matheus Martins de Oliveira
João Batista Filho

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