Destaques

Veja detalhes do item selecionado.

VIII SEMANA JURÍDICA e V SEMANA DA PSICILOGIA JURÍDICA DO CURSO DE DIREITO DA FAR

Publicado em: 10 de novembro de 2014

A VIII Semana Jurídica e V Semana da Psicologia Jurídica do Curso de Direito da Faculdade Almeida Rodrigues, teve como estratégia, trazer aos profissionais e acadêmicos presentes, o que de mais novo se tem no mundo jurídico, para tanto, grandes nomes do meio foram convidados para palestrar.

Na abertura da Semana Jurídica, dia 03 de Novembro, tivemos a presença da Dr. Tiago Ranieri de Oliveira (Procurador do Ministério do Trabalho de Rio Verde), que discorreu sobre o tema: O Trabalho Escravo na Atualidade; no dia 04 de Novembro,  Dr. Danilo Ferreira Rios (Professor da UFG e doutorando em Direito Empresarial), tratando do tema: Os Crimes da Internet na Atualidade; no dia 05 de Novembro, o Dr. Thiago Galindo Placheski (Promotor Tribunal do Tribunal do Júri de Rio Verde), que palestrou sobre: Dolo e Culpa na Teoria Geral do Crime, no dia 06 de Novembro Dr. Leonardo Faria (Psicólogo e Perito da Polícia Técnico Científica e do Tribunal de Justiça),  abordou o tema: Crime e Doença Mental: Responsabilizar ou Tratar?; e para finalizar, no dia 07 de Novembro Dr. Shouzo Abe (Psicólogo e Perito Criminal), abordando o tema: Sistema Prisional e Ressocialização como  Responsabilidade Social.

A VIII Semana Jurídica e V Semana da Psicologia Jurídica do Curso de Direito da Faculdade Almeida Rodrigues - FAR, objetivou auxiliar na formação de um senso crítico e teórico daqueles que pretendem atuar na área do Direito e da Psicologia Jurídica, orientando-os em relação às diversas áreas essenciais ao conhecimento, habilidades e valores jurídicos elementares.

A formação, compreensão e desenvolvimento científico do acadêmico da área jurídica, foram fomentadas através das palestras, que incrementaram o saber e a prática jurídica daqueles que participaram, além de auxiliar, da mesma forma, na noção dinâmica e aberta das mais diversas áreas de atuação e do conhecimento das ciências jurídicas, capacitando o acadêmico a adquirir, compreender e escolher a área de atuação e trabalho, na qual em breve se inserirá.

Em suma, a VIII Semana Jurídica e V Semana da Psicologia Jurídica da Faculdade Almeida Rodrigues – FAR foi mais um dos formidáveis instrumentos da Instituição no desenvolvimento do trabalho de extensão e na integração do acadêmico com o conhecimento e a teoria do meio do qual esta inserido, eis que já fazem parte deste maravilhoso e dinâmico universo jurídico.

Parabéns à turma organizadora do 8º Período, o evento foi um grande sucesso.

 Voltar