Destaques

Veja detalhes do item selecionado.

TROTE SOLIDÁRIO: ENTREGA DE LEITE PELOS ACADÊMICOS DA FAR

Publicado em: 10 de abril de 2014

A Faculdade Almeida Rodrigues/FAR, com intuito de humanizar seus Acadêmicos, tem como diretriz orientadora a prática do trote solidário, que acontece todos os semestres nesta Faculdade, neste semestre novamente foi arrecadado cerca de 1.500 litros (um mil e quinhentos ) litros de leite, que foram doados para os abrigos de idosos ABAL e ABAS, nos dias 21 e 24 de Março de 2014, na cidade de Rio Verde.

Porque é feito o trote solidário e não o tradicional?

Entende Tia Alba, Diretora desta Faculdade, que para integrar os novos Acadêmicos que estão chegando à Instituição, não precisa ser com festas, bebidas ou mesmo aquela tradição de sujar os meninos com farinha, tinta, dentre outros, como acontece nos trotes tradicionais. Quer a mesma mostrar, a todos os participantes deste evento, “Trote Solidário, que podemos ser integrados fazendo o bem.

A entrega foi realizada por Acadêmicos e Professores dos Cursos de Direito, Pedagogia, Administração e Tecnólogos da FAR.

Este projeto solidário, busca desenvolver nos Acadêmicos o espírito solidário e participativo, além de proporcionar um relacionamento escola e comunidade.

Os resultados são sempre positivos, durante a entrega do leite os Acadêmicos ficam emocionados com o carinho pelo qual são recebidos pelos idosos, o sentimento de gratidão é geral.

Estes momentos são marcados com fotos  que eternizam esta atividade – motivo de orgulho, crescimento pessoal e refinamento da sensibilidade humana, o que produz reflexão e comoção, envolvimento dos Acadêmicos com questões sociais, reais, do nosso dia a dia.

 Voltar