Destaques

Veja detalhes do item selecionado.

VI JORNADA JURÍDICA – CURSO DE DIREITO FAR

Publicado em: 06 de novembro de 2013

A IV Jornada Jurídica do curso de Direito da Faculdade Almeida Rodrigues, teve como estratégia, trazer aos profissionais e acadêmicos presentes, o que de mais novo se tem no mundo jurídico, para tanto, grandes nomes do meio foram convidados para palestrar.

Na abertura da Semana Jurídica, dia 21 de outubro, tivemos a presença da Dra.  Renata Orsi Bulgueroni (Professora de Direito do Trabalho do Complexo Damásio de Jesus), que discorreu sobre o tema: Os 70 anos da CLT; no dia 22 de outubro  Dr. Reinaldo Alves Ferreira (Professor de Processo Civil do Axioma Jurídico), tratando do tema: As Modificações do Código de Processo Civil; e ainda, no dia 23 de outubro, o Dr. Danilo Fabiano Carvalho e Oliveira (Professor de Direito Penal da Faculdade Almeida Rodrigues), Delegado Regional da 8ª. Delegacia de Polícia de Rio Verde, com o tema: Atualidades do Direito Penal.   

A VI Jornada Jurídica da Faculdade Almeida Rodrigues - FAR, objetivou auxiliar na formação de um senso crítico e teórico daqueles que pretendem atuar na área do Direito, orientando-os em relação às diversas áreas essenciais ao conhecimento, habilidades e valores jurídicos elementares.

A formação, compreensão e desenvolvimento científico do acadêmico da área jurídica, foram fomentadas através das palestras, que incrementaram o saber e a prática jurídica daqueles que participaram, além de auxiliar, da mesma forma, na noção dinâmica e aberta das mais diversas áreas de atuação e do conhecimento das ciências jurídicas, capacitando o acadêmico a adquirir, compreender e escolher a área de atuação e trabalho, na qual em breve se inserirá.

Em suma,  a VI Jornada Jurídica da Faculdade Almeida Rodrigues – FAR foi mais um dos formidáveis instrumentos da Instituição no desenvolvimento do trabalho de extensão e na integração do acadêmico com o conhecimento e a teoria do meio do qual esta inserido, eis que já fazem parte deste maravilhoso e dinâmico universo jurídico.

 Voltar